0
Profile Picture

Você já foi ao Brasil?

2 years ago

Nossa história começa a ser escrita no ano de 1500, quando os portugueses tentavam encontrar uma nova rota marítima para chegar até à Índia em busca de temperos que faziam a nobreza portuguesa delirar de tanto sabor.
Nessa busca acabariam encontrando uma ilha que foi chamada por eles de Vera Cruz e que mais tarde resultaria um país de tamanho continental. Foi assim que o Brasil começou a ser desenhado, infelizmente nem tudo foi alegria. Para que meu país nascesse foi necessário exterminar inúmeras tribos indígenas e de muitos trabalhadores que foram arrancados de suas famílias, sendo submetidos a escravidão.
Graças aos nossos irmãos africanos o Brasil se tornou o que é, um país rico culturalmente e com matrizes africanas bem definidas. O Brasil é África e a África é O Brasil. Esses bravos homens e mulheres trouxeram muito de sua cultura para o Brasil e somos completamente gratos com as suas contribuições culturais que hoje fazem parte da identidade cultural do Brasil. Aprendemos sobre sua culinária, religiosidade e outras inúmeras contribuições que esse povo tão honrado nos compartilhou.
Sofremos com a corrupção e com os nossos políticos que se esquecem que o seu verdadeiro dever é governar para o povo e não para os seus próprios interesses. Somos o país do Pelé, da Carmem Miranda, do Tom Jobim, do Gonzaguinha, do Chico Buarque de Holanda, do Milton Nascimento, do Erasmo Carlos, do Ayrton Sena, da Tarsila do Amaral, do Santos Drummond e de muitas outras personalidades que garantiram as cores que temos em nossa bandeira.
Somos um povo sofrido, mas felizes por vivermos em um país tropical que seguramente é abençoado por deus. Conheça um pouco sobre um país que era colônia e se tornou Reino Unido de Portugal. Um país onde samba e futebol são sinônimos de brasilidade. Aprenda sobre a nossa cultura e o nosso idioma com a gente.
Como diz Roberto Carlos:
Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi.